terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MENSAGENS PARA REFLEXÃO!!!!!

SIGA EM FRENTE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.




SENHOR JESUS....

Se um dia eu estiver " cheio da vida" ,
com vontade de sumir, de morrer,
insatisfeito comigo e com o mundo inteiro em torno de mim...
- Pergunta-me apenas se eu quero trocar a luz pelas trevas...
- Pergunta-me se eu quero trocar a fartura
da mesa posta todos os dias, pelos restos que tantos
buscam no lixo...
- Pergunta-me se eu quero trocar meus pés
por uma cadeira de rodas...
- Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...
- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo
maravilhoso dos sons pelo silêncio dos
que nada ouvem...
- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos
que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
- Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde,
pelas doenças incuráveis de tanta gente...
- Pergunta-me também, até quando
não reconhecerei as Tuas bençãos, a fim de fazer de
minha vida um hino de louvor e gratidão
e dizer, todos os dias, do fundo de minha alma:
- Obrigado, Senhor!
" O importante não é vencer todos os dias,
mas lutar sempre."



PEGADAS NA AREIA!!!!!!!

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.


A CORDA E A FÉ!!!!

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Ele queria a glória somente para si. Resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.Porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Luae as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.Subindo por uma "parede", a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu...Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão.Sentia apenas uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade.Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade ... shack!
Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:- Oh, meu Deus! Me ajude!De repente uma voz grave e profunda respondeu:-O que você quer de Mim, meu filho?-Me salve, meu Deus, por favor!-Você realmente acredita que Eu possa te salvar?- Eu tenho certeza, meu Deus.- Então corte a corda que mantém você pendurado...Houve um momento de silêncio e reflexão.
O alpinista se agarrou mais ainda a corda e pensouque se largasse a corda morreria...Conta o pessoal de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda ... a não mais de dois metros do chão.

E você...? Está segurando a corda...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário